Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: NOSSOS FILHOS, NOSSOS REFLEXOS !!!
smileys smileys

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

quinta-feira, 3 de junho de 2010

NOSSOS FILHOS, NOSSOS REFLEXOS !!!





Notavelmente quando se vê uma criança agindo de forma benéfica ou maléfica fazemos uma associação pela sua conduta aos seus pais, pois é comum ouvir-mos as seguintes frases, "o fruto não cai longe do pé" ,"os filhos são os reflexo dos pais" ou "se fala e faz o que se aprende com os pais " e "tal o pai é o filho". Vamos compreender resumidamente o que a bíblia diz a esse respeito.

Tudo começou no Éden, quando DEUS formou o homem a sua imagem e semelhança, a bíblia nos revela que antes de DEUS dar as ordens aos seus filhos ele os abençoou (GÊNESIS c1;v28) fica sem dúvida, claro para nós que somos pais, o maior exemplo da parte de DEUS sobre a forma que devemos educar e dar ordens aos nossos filhos.

O tempo vai passando e em muitos lares os pais não dão aos filhos o principal, que é uma educação segundo os bons costumes que outrora e existia, por exemplo, ao dormir e ao levantarem muitos não ensinam seus filhos a pedirem a benção, não dão a atenção necessaria como pais, tutores, amigos e ensinadores. A função que antigamente era de responsabilidade de seus pais hoje é (ortogada) ou dada a televisão, video game, orkut, msn, salas de bat papo em fim a tudo que deturpa a espiritualidade e conduta social de uma criança, o resultado é o que vimos em muitos lugares filhos que não respeitam seus pais, não respeitam aos mais velhos, mentirosos, teimosos, mal educados ao extremo, que não sabem o limite para as coisas, que batem o pé, quando não a cabeça por alguma coisa que eles querem. Pois bem, tudo isso aconteçe em nossos dias pois, os valores familiares estão sendo trocados por coisas fúteis.

A bíblia fala, e muito sobre a educação de pais para filhos, ensina que devemos ensinar o caminho para eles (PROVEBIOS c22; v6) que devemos usar a vara da disciplina (PROVERBIOS c22; v15) que não devemos espancá-los (PROVERBIOS c19, v18) também que se dermos as correções e ensinamentos iremos livrá-los do inferno(PROVERBIOS c23; v13) e também julga se nós verdadeiramente os amamos (PROVERBIOS c13;v24).

Voltando ao Edem, DEUS os ensinou tudo da forma correta mas a criação caiu e perderam os privilégios, mas mesmo assim DEUS continuou os amando e provou esse amor em JESUS seu filho amado (JOÃO c3; v16) por mais que seus filhos cometam erros na vida, nunca deixe de ama-los pois eles são parte de você. Profetize benção sobre a vida deles e sempre os corrija, não encubra seus erros mas ensinem a fazerem o que é certo.

Lembre-se que seus filhos são seus reflexos e a sua imagem mediante a sociedade, saiba cultiva-los e eles darão bons frutos.

por: JORGE BAHIA JUNIOR

3 comentários:

  1. Com toda certeza irmão, nossos filhos são reflexos de nossas atitudes. Por isso se quisermos filhos voltados à Deus, devemos nós também sermos voltados à Ele.
    Parabéns! Está lindo o blog.
    A Paz do Senhor Jesus Cristo.
    Mery

    ResponderExcluir
  2. NOSSA!!SNIF SNIF! EU FIZ UM COMENTÁRIO TÃO LINDO E EXTENSO. NÃO SEI PORQUE NÃO FOI. MAS IGUAL VOU DEIXAR REGISTRADO QUE CONCORDO COM TUDO, REALMENTE OS VALORES MUDARAM E MUITO, ESTAMOS VIVENDO UMA ERA TECNOLOGICA QUE DISTANCIA CADA VEZ MAIS O SER HUMANO UNS DOS OUTROS, O QUAL DEVERIA REDUZIR AS HORAS DE TRABALHO E AUMENTAR O LAZER TEM SIDO ALVO DE MUITOS PAIS QUE UTILIZAMILHOS, AS BABÁS ELETRONICAS SEM SE QUER SELECIONAR O APROPRIADO PARA A IDADE DE SEUS Filhos destruindo a infancia e promovendo a maturidade precós em muitas cianças, que deveriam desfrutar da melhor fase da vida, existe excesso de informação e as crianças já não são poupadas de todo tipo delas, assim possuimos cada dia mais crianças agitadas, extressadas e deprimidas. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE CADA UM DE NOS!!!O BLOG É LINDO E MUITO ECLÉTICO.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS IRMAO JORGE, VERDADEIRAMENTE O CONTEUDO DA SUA POSTAGEM EXPLICA MUITO BEM O QUE DEUS QUER PARA A FAMILIA. EU AINDA VOU MAIS LONGE, ANTES DO EDEN JA VEMOS A PROPPRIA TRINDADE NOS ENSINANDO O CONCEITO DE FAMILIA. QUE DEU TE ABENÇOE MUITO, E TE REVELE COISA AINDA NAO REVELADAS! FIQUE NA PAZ !

    ResponderExcluir