Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: DE CESAR OU DE DEUS ???

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

sábado, 21 de maio de 2011

DE CESAR OU DE DEUS ???








-MATEUS:CAPITULO-22...

-15 Então os fariseus se retiraram e consultaram entre si como o apanhariam em alguma palavra;

-16 e enviaram-lhe os seus discípulos, juntamente com os herodianos, a dizer; Mestre, sabemos que és verdadeiro, e que ensinas segundo a verdade o caminho de Deus, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.

-17 Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar tributo a César, ou não?

-18 Jesus, porém, percebendo a sua malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas?

-19 Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um denário.

-20 Perguntou-lhes ele: De quem é esta imagem e inscrição?

-21 Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

-22 Ao ouvirem isso, ficaram admirados; e, deixando-o, se retiraram.

O TEXTO QUAL FOI LIDO, POR SI SÓ RELATA SEU CONTEÚDO TEOLÓGICO, MAS É DE SUMA IMPORTÂNCIA SALIENTAR ALGO QUE OS OPORTUNISTAS E MANIPULADORES DE PLANTÃO FAZEM PARA EXTRAIR DINHEIRO DOS LEIGOS E INGÉNUOS REFERENTE A PALAVRA DE DEUS.

VEJAMOS...

ELES OS TAIS "PASTORES E MINISTROS"USAM DESTE TEXTO DA SEGUINTE FORMA, ELES DIZEM QUE DEVEMOS DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR =IMPOSTOS OU DINHEIRO.

E A DEUS O QUE É DE DEUS = DÍZIMOS E OFERTAS.

MAS ANALISANDO O PONTO DE VISTA TEOLÓGICO, E ESTE DEVE SER ANALISADO DE FORMA NEUTRA E SENSATA, VEMOS QUE JESUS APÓS PEDIR UM DENÁRIO, VISTO QUE SÓ PODIA SE PAGAR TRIBUTO COM ESTA MOEDA, POIS PERTENCIA A ROMA OU A CÉSAR ELE PERGUNTA: - DE QUEM É ESTA IMAGEM? AO QUAL LHE RESPONDEM: - DE CÉSAR. ELE PROSSEGUE DIZENDO: - DEEM A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, OU SEJA A IMAGEM E ESCRITURA QUE HAVIAM NA MOEDA ERA DE CÉSAR ENTÃO PERTENCIA A ELE A CÉSAR, JÁ EM SEGUIDA ELE PROSSEGUE DIZENDO DEEM A DEUS O QUE É DEUS.

MAS A QUESTÃO É, SE CÉSAR TINHA UMA MOEDA QUE PERTENCIA A ELE POR TER NELA A SUA IMAGEM, EU LHE PERGUNTO O QUE É DE DEUS QUE POSSUI A IMAGEM DELE ? DE DEUS ???

É OBVIL QUE JESUS VEIO A ESTE MUNDO PARA BUSCAR AQUILO QUE ERA DE DEUS,QUE AVIA SE PERDIDO, A SABER EU E VOCÊ. POIS A BÍBLIA NOS DIZ QUE FOMOS FEITOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS (geneses-1-26) ESTÁ AQUI ENTÃO, O QUE DE FATO PERTENCE A DEUS, SOMOS NÓS, E NÃO O DINHEIRO QUE MUITAS DAS VEZES CAUSA GANÂNCIA, SEGUIDA DE MORTE E DESTRUIÇAO.

HÁ A NECESSIDADE DE MANTER O TEMPLO E DAR A DEVIDA MANUTENÇÃO NO MESMO E PRA ISSO, É CLARO QUE PRECISA DE DINHEIRO, MAS É UM ABSURDO USAR DE FORMA COVARDE E MANIPULADORA POR QUE NÃO MENTIROSA PARA EXTRAIR DINHEIRO DOS FIÉIS. QUE FIQUE BEM CLARO QUE UM TEXTO SEM UM CONTEXTO TORNA-SE UM PRETEXTO PARA O ERRO.

OBS: JESUS NUNCA FEZ APOLOGIA CONCERNTE A DINHEIRO, DA FORMA QUE OS TAIS HOJE EM DIA FAZEM, PELO CONTRARIO. CERTA VEZ ELE EXPULSOU OS VENDEDORES E CAMBISTAS DO TEMPLO...

JOÃO CAPITULO-2...

-14 E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados;

-15 E tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas;

-16 E disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.

-17 Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.

POR : JORGE BAHIA JÚNIOR


4 comentários:

  1. Jorge, obrigada por seguir meu blog, seja bem-vindo!! Parabéns pelo seu blog.

    Lhe convidou a conhecer meus outros blogs
    Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
    Pensamentos para Meditação
    http://pensamentosparameditacao.blogspot.com/]


    Um bom dia!!

    ResponderExcluir
  2. ola parabens pelo seu blog
    obrigada por tudo...
    sabedoria direto do trono de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Paz Bahia que Deus continue te usando para pregar contra esse sistema que predomina nos dias de hoje, otima interpretação, é isso ai temos que pregar a biblia e não aceitar essas porcarias que pregam nas igrejas e engana quem quer ser enganado. fica na PAz de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Oportuno texto, caro Pastor Jorge. Escrevi uma matéria no meu blog tratando deste tema também. É realmente absurdo o que fazem com o povo de Deus, cobrando "pedágio" para o povo alcançar as bênçãos. O evangelho de Jesus não tem nada a ver com este "evaugelio de Gizuis" pregado por ai, que mais parece uma bolsa de valores.

    Deus o continue abençoando grandemente

    ResponderExcluir