Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: A QUEM IMITAREI ? E QUEM A DE ME IMITAR ?
smileys smileys

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

terça-feira, 12 de julho de 2011

A QUEM IMITAREI ? E QUEM A DE ME IMITAR ?


(1 CORÍNTIOS 11-1)-Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

Hoje todos falam: Olhem para Jesus. Por que é o único perfeito. Como a igreja precisa de exemplos como de Paulo.


A igreja primitiva podia ver Jesus na vida de Paulo. E hoje? onde foram os Paulos, vamos tomar atitudes em nossas vidas e sermos um "Paulo" para que vejam Jesus em nós.


É comum vermos na vida secular pessoas seguindo modas, expressões, atitudes e tantas outras coisas que foram geradas por artistas, jogadores de futebol, cantores e tantos outros da mídia de um modo geral. Desde um corte de cabelo, roupas, sapatos, acessórios e por aí vai. Essas pessoas tem os tais "inspiradores" por serem eles o foco e alvo em objetivo de vida ou sucesso, e o sonho dos tais é estar aparentemente igual ao seu ídolo.

A bíblia nos traz ao conhecimento que em certa ocasião Paulo quis expressar Cristo para alguns irmãos novos na fé de forma radical dizendo aos tais : Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. Creio que ao expressar tais palavras Paulo tráz para si uma responsabilidade enorme, ele iria ser para os tais imãos um exemplo de Cristo há ser seguido. Aqueles irmãos não presenciaram Cristo em seu ministério mas PAULO iria de uma forma exemplar mostra-lhes Cristo em seus atos e atitudes.

Isso quer dizer : Amor a Deus e ao próximo, compaixão, perseverança naquilo para ao qual está proposto e oposião ao pecado e a injustiça.

Mas nos dias atuais o que vemos e ouvimos no meio eclesiastico, são pessoas que ao invés de seguir o exemplo apostólico e cristocentrico, seguem exemplos, jargões, roupas, posturas e pasmem até a empostação de voz de pregadores e cantores do movimento chamado gospel.

Irmãos, mediante a tudo isso eu me pergunto será que essas pessoas tem bíblia em casa ? ou até mesmo tem intimidade com o espirito santo ?

Creio que Deus fez cada ser humano com sua personalidade própria, e é uma afronta à capacidade de inteligencia que cada um possui, que uma pessoa tenha que imitar a outra por talves, preguiça de buscar mais há Deus ou por achar que se deu certo para ele ou ela vai da pra mim tambem.

Irmãos a questão é que, devemos sim seguir exemplos de muitos homens de Deus, mas, no que se diz respeito a palavra de Deus em benefício do próximo e não por vaidade, inveja, benefício próprio ou ocasião momentânea e mera fama.

PENSE NISSO : E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. TIAGO 1-5.

POR : JORGE BAHIA JUNIOR

4 comentários:

  1. Precisamos imitá-lo em tudo até quando teve de expulsou os vendilhões do templo e o fez com autoridade.
    Metanóia e reforma da igreja com o ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  2. A quem imitar?
    Hoje a grande maioria não imita bons exemplos, mas sim, caquëtes e trejeitos.
    O caráter de Cristo não é imitado.

    ResponderExcluir
  3. Imitadores de Jesus! Grande parte dos cristãos vivem murmurando e julgando o seu semelhante. Como poderá seguir o exemplo de Paulo e ser um imitador de Jesus Cristo? Seguir com amor e fidelidade, perseverando na presença de Deus deveria ser seu foco. Esse deveria ser o dever de todo cristão.Iniciar uma caminhada com Jesus é fácil, o difícil é chegar ao final e isso só será possível com muita perseverança e oração.É necessário que o povo cristão busque santificar-se.
    A paz amado de Deus!

    ResponderExcluir
  4. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. JOÃO 3.8
    MUITO BOM, CONTINUE SEMPRE ASSIM.
    GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, PARABÉNS.
    PAZ EM TEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir